Postecoglou elogia Ruben Amorim, mas deixa ‘aviso’

INTERNACIONAL18.12.202416:15

Tottenham e Manchester United defrontam-se na quinta-feira para a Taça da Liga inglesa

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, deixou rasgados elogios a Ruben Amorim, mas também um ‘aviso’, em vésperas do duelo entre spurs e Manchester United para a Taça da Liga inglesa.

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham (IMAGO / Uk Sports Pics Ltd)

«Parece-me que Ruben Amorim chegou e teve um impacto imediato. Tal como já disse, é um clube onde haverá sempre ruído. É, simplesmente, esse tipo de clube, e imagino que seja um desafio tão grande para ele quanto seria para qualquer um que assumisse o cargo», começou por afirmar, em conferência de imprensa, abordando a mudança de sistema tático dos red devils com a chegada do técnico português.

«Mexeu um pouco com o sistema tático e deu uma oportunidade a diversos jogadores, porque quer observá-los a todos, mas, tal como demonstraram no fim de semana, continuam a ser um adversário muito duro. Estou ansioso por conhecer Ruben Amorim e de abraçar este desafio», referiu.

Ange Postecoglou foi ainda questionado sobre a situação de Rashford, que ficou de fora do jogo com o Manchester City por escolha de Ruben Amorim e garantiu estar pronto para novos desafios.

«Não estou interessado, é jogador do Manchester United. Um jogador muito bom, eles têm jogadores muito bons. Mas eu giro meus jogadores e outros treinadores fazem o mesmo com os seus jogadores. Em relação à situação do Marcus, não tenho nenhum desejo real de analisá-la mais a fundo», apontou.

O avançado já chegou a ser associado ao Tottenham: «Contratar Rashford em janeiro? Se eu falasse de todos os jogadores aos quais fomos associados não teria tempo para mais nada, para ser honesto. Podem-me perguntar sobre o Marcus ou outro jogador da Premier League que direi a mesma coisa.»