«Amorim põe a sua marca no clube e não vai transportar passageiros»

Alan Shearer comentou decisão de deixar Rashford fora do dérbi

Alan Shearer juntou-se ao lote de pessoas que viram com bons olhos a decisão de Ruben Amorim de deixar Marcus Rashford de fora do dérbi com o Manchester City. Para o antigo internacional inglês, o avançado tem de chegar-se à frente ou então afastar-se.

«É muito bom ver que [Ruben Amorim] é capaz de pôr a sua marca no clube e que não vai transportar passageiros», afirmou a antiga glória do Newcastle, no podcast The Rest is Football.

«Acho que [a vitória sobre o City] foi um bom resultado para ele, por quem deixou de fora. É o que precisa de acontecer no clube. Se quiser que o clube volte a estar onde quer estar, terá de mandar jogadores embora — e eles vão ter de fazê-lo à maneira dele, ou então é autoestrada», sublinhou.

«Já há muito tempo que não é esse o caso do Manchester United. Se não estiverem de acordo com ele, ele deixa-os de fora ou envergonha-os. Cabe-lhes a eles decidir se querem acompanhar o treinador ou não e é uma atitude refrescante para ele», acrescentou.

A propósito do atacante inglês, atirou: «Seja quem for que trate dele, familiares, agentes, seja quem for, têm de ajudá-lo. Precisam de dizer-lhe 'Esta é a posição em que estás agora. Queres voltar a onde estavas há dois anos?'»