Portimonense novamente com três centrais no Dragão
Filipe Relvas
Foto: IMAGO

Portimonense novamente com três centrais no Dragão

FUTEBOL04.10.202317:23

Nos últimos três jogos os algarvios apresentaram-se com uma linha defensiva de três centrais, fórmula que deverá ser repetida diante do FC Porto

No domingo, frente ao FC Porto no Dragão, o Portimonense irá manter uma estrutura com três centrais, como o fez nos últimos três jogos que disputou para o campeonato. Pedrão, Alemão e Relvas são os eleitos, numa fórmula que deu bons resultados: os algarvios venceram em Guimarães e Vizela e perderam em casa com o Benfica, mas venderam cara a derrota. De resto, e para reforçar a (forte) possibilidade, essa tem sido a tática habitual de Paulo Sérgio, sempre que o Portimonense tem defrontado os três grandes.

No entanto, o esquema global que Paulo Sérgio tem apresentado numa defesa a três ditou duas nuances, conforme os adversários: com o V. Guimarães e o Benfica, o treinador colocou a sua equipa em 3x5x2 e com o Vizela em 3x4x3. Agora, com os azuis e brancos, será admissível que aposte num sistema idêntico ao apresentado com os vimaranenses e águias (3x5x2), que realça um reforço do miolo e coloca dois homens móveis no ataque, que serão Jasper e Hélio Varela. No fortalecimento do miolo, Estrela é forte candidato para se juntar a Dener e Carlinhos.