Porta de saída aberta para César Peixoto

Paços de Ferreira Porta de saída aberta para César Peixoto

NACIONAL22.05.202310:55

Apesar de ter mais um ano de contrato, validado aquando do seu regresso em janeiro à Capital do Móvel, depois de ter sido despedido em outubro, César Peixoto não deve ser treinador do Paços de Ferreira na próxima temporada.

O técnico, na antevisão do encontro com os vila-condenses, revelou que o seu vínculo laboral expira somente em junho de 2024, pelo que não se mostra preocupado com o futuro e também não parece interessado em tomar a iniciativa para sair. Acontece, porém, que o ónus da descida à Liga 2 está sempre associado ao treinador e a SDUQ não parece disposta a manter a aposta no seu trabalho, mas sim elaborar um plano com outro treinador e dentro de uma política rigorosa de recrutamento de jogadores.

A questão que se coloca neste momento é que César Peixoto tem mais um ano de ligação aos castores e certamente quererá ser ressarcido financeiramente para sair, pelo que tudo passará sempre por um acordo entre as partes, numa reunião que Paulo Meneses - o sucessor será anunciado em breve - e o treinador devem manter nos próximos dias ou logo depois do epílogo da temporada, com a deslocação ao terreno do SC Braga.

Melhorar na nova época
A época em curso foi mal delineada, a começar pela política de contratações que teve o dedo de Paulo Meneses, César Peixoto e do diretor desportivo Carlos Carneiro. Ninguém está isento de culpas e, apesar das melhoras evidenciadas após a entrada dos reforços do mercado de inverno, o Paços de Ferreira nunca conseguiu escapar à zona vermelha da classificação. 

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA