Porro faz revelação: «Escondi lesão para participar no jogo do título»
Espanhol estava lesionado e não disse nada a ninguém: durou meia hora frente ao Boavista
Pedro Porro revelou que, em 2021, escondeu que estava lesionado para poder defrontar o Boavista, num jogo que acabou por dar o título de campeão nacional ao Sporting, em que os leões venceram, por 1-0, com um golo de Paulinho, marcado aos 36 minutos.
«No jogo do título com o Boavista estava lesionado. Nunca contei isto, mas três dias antes tinha-me lesionado, nos músculos isquisotibiais, mas não disse a ninguém porque sabia da importância do jogo e queria jogar, ou sim, ou sim! Durei 30 minutos [foi substituído aos 17 minutos, por João Pereira], senti uma dor mais forte, mas sabia que tinha de dar tudo porque o título não podia escapar», revelou, em entrevista ao Expresso.
O espanhol não esconde um desejo: «Faltam três vitórias. Que sejamos felizes no final!», elogiando, ainda Rúben Amorim: «É jovem, tem muita ambição, um pouco como o Ange Postecoglou aqui no Tottenham. Quer sempre mais e é isso que o faz andar nas bocas do mundo e ser cobiçado por tantas equipas na Europa. Tem uma forma especial de trabalhar, joga olhos nos olhos contra qualquer adversário, o que também é parecido ao que fazemos no Tottenham, há diversas semelhanças. Sabe-se e reconhece-se como o Sporting e o Tottenham jogam, há uma identidade nítida, seja a ganhar por 5-0 ou a perder por 5-0.»
Porro, atualmente a jogar no Tottenham, não esconde que tem o Sporting no coração e é presença assídua nas redes sociais do emblema de Alvalade com várias reações, assim como para com vários jogadores do Sporting, sendo, ao invés, extremamente acarinhado pelos adeptos leoninos.