Apuramento Mundial-2026 Póquer de Salah na goleada do Egito, de Rui Vitória; Nigéria, de José Peseiro, empata com o Lesoto
Sortes diferentes para os dois treinadores portugueses no arranque da qualificação africana para o Mundial-2026
No Cairo, o Egito, liderado por Rui Vitória, não encontrou dificuldades para superar o Djibuti, goleando por 6-0. A figura foi, claro está, Mohamed Salah, já que o avançado do Liverpool apontou quatro dos seis golos dos egípcios, um deles de grande penalidade. O quinto foi da autoria de Mostafa Mohamed e o sexto de Trezeguet. O Egito, que procura voltar à fase final de um Mundial depois de ter falhado a do Catar, está integrado no grupo A de apuramento, juntamente com Etiópia, Serra Leoa, Burkina Faso e Guiné-Bissau. Só os primeiros classificados se apuram diretamente e os segundos classificados de cada grupo terão de passar por um ‘play-off’ entre si.
Já em Uyo, a Nigéria, de José Peseiro, entrou com o pé esquerdo e empatou frente ao Lesoto (1-1). Os visitantes estiveram na frente, valendo o golo de Motlomelo Mkwanazi aos 56’, e o melhor que os nigerianos conseguiram foi chegar ao empate, 10 minutos depois, por Semi Ajayi, defesa do West Bromwich. A equipa de José Peseiro está no grupo C, do qual também fazem parte Ruanda, Zimbabué, África do Sul e Benim.