Pochettino manda Mudryk rematar à barra para ganhar confiança
O Chelsea vive momentos negros, com uma crise de resultados que além de inesperada não se via há muito. Entre os nomes mais falados na imprensa estão Enzo Fernández, contratado ao Benfica por mais de 120 milhões de euros, e Mykhaylo Mudryk, que chegou do Shakhtar Donestsk por 70 milhões.
Mauricio Pochettino diz que o problema de Mudryk é a falta de confiança e que por isso está a trabalhar com ele para acabar com o problema. O método do treinador argentino é que não deixa de ser original.
«O problema da confiança é que não se pode comprá-la num supermercado», começou por dizer Pochettino, explicando depois a forma como tem vindo a trabalhar com o avançado ucraniano: « Sabem como funciona o cérebro, trata-se de gerar, pouco a pouco, situações que possam trazer confiança.»
«Um exemplo: com o Mudryk, gosto de jogar aos remates à barra de fora da área. Hoje, ele disse-me: ‘Não vou jogar mais contigo porque ganhas sempre’. Eu respondi-lhe: ‘Sim, porque acredito’. Conheço muito bem o equilíbrio entre crença e qualidade, porque tenho 50 anos e tu ainda és jovem. Ainda é preciso conhecermo-nos a nós próprios.»
O treinador garante que após esta conversa já sentiu melhorias em Mudryk: «Hoje, foi a primeira vez que empatámos…»
Mudryk chegou ao Chelsea em janeiro deste ano rotulado de um dos melhores avançados do mundo. Mas desde aí houve um verdadeiro apagão, com o ucraniano e não ter conseguido marcar qualquer golo em 22 jogos disputados.