Pochettino e o momento do Chelsea: «Estamos a jogar bem, mas...»
Pochettino, treinador do Chelsea, IMAGO
Foto: IMAGO

Pochettino e o momento do Chelsea: «Estamos a jogar bem, mas...»

INTERNACIONAL26.09.202313:31

Treinador do Chelsea analisou o momento do clube, na antevisão ao jogo com o Brighton, a contar para a Taça da Liga

Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, fez a antevisão ao duelo com o Brighton, a contar para a Taça da Liga, agendado para as 19.45 horas de quarta-feira.

Os blues vão numa série de três jogos sem vencer – duas derrotas e um empate. Nos sete jogos realizados esta época, os londrinos venceram dois, perderam três e empataram em duas ocasiões.

«Estamos a jogar bem, mas precisamos de marcar golos. É esse o problema, precisamos de confiança. Temos de agir de forma mais natural para chegar ao golo. Criar oportunidades não está apenas relacionado com a estrutura da equipa. O mais importante é ser natural. A equipa mostrou que tem confiança e acredita na forma como joga. Vamos continuar a trabalhar no duro e ter um pensamento positivo», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Pochettino, treinador do Chelsea, IMAGO

O treinador destacou a importância de o Chelsea conquistar um título.

«É um dos nossos objetivos esta época. Temos de pensar que esta é uma oportunidade de ganharmos um troféu. Talvez os sentimentos depois da derrota de domingo não sejam os melhores, mas sinto que estamos prestes a seguir em frente. É uma competição diferente e temos de mudar o nosso estado de espírito. Temos falado muito e creio que estamos prontos para o jogo de amanhã», prosseguiu.

Pochettino confirmou ainda que Behdad Eghbali, um dos proprietários do Chelsea, foi ao balneário no último encontro.

Pochettino, IMAGO

«Gosto quando o dono entra no balneário. Acho bem. O mais importante é a forma como abordam os jogadores. Se é para encorajar, então são muito bem-vindos. Não vejo mal nisso. Quando ganhamos é perfeito, mas também vieram no domingo, que perdemos, e é importante para partilharmos o quanto estamos a sofrer», afirmou.

O técnico comentou também a saída de Bruno Saltor, que era adjunto do Chelsea.

Bruno Saltor, treinador adjunto, deixou o Chelsea, IMAGO

«Não pertencia à minha equipa técnica. Foi a melhor decisão para ele e para o clube», completou.