Pochettino assume que errou ao não cumprimentar Guardiola
Técnico do Chelsea revela o plano de jogo com os ‘citizens’ e nega qualquer problema com o espanhol
O Chelsea vai ao terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Premier League, sendo que o primeiro duelo entre os dois, para o campeonato, terminou num empate (4-4).
Mauricio Pochettino espera fazer melhor do que a sua equipa conseguiu em Stamford Bridge, embora reconheça o poderio ofensivo do adversário deste sábado: «Vamos jogar contra uma equipa muito boa, uma das melhores do mundo. Precisamos de ser suficientemente corajosos para tentar virá-los para a sua própria baliza e defender. Se formos para lá e esperarmos para ver o que se passa… O Man. City é uma equipa que te consegue dominar e fazer-te sofrer. Temos de atacar, correr e desafiá-los.»
Nessa partida, o argentino não cumprimentou Guardiola, após o apito final, mas o próprio explicou que não tem qualquer tipo de problema com o seu colega de profissão, pelo contrário: «Como treinador, claro que o admiro. Pep é um dos melhores treinadores da história. Não vai acontecer de novo. Fiquei muito irritado com o árbitro e fui como uma flecha para o campo para tentar discutir com ele. Grande erro.»
Os Blues têm sido bastante inconsistentes, esta temporada, depois de um ano complicado, mas chegaram recentemente à final da Taça da Liga inglesa, que vai ser disputada depois deste encontro, com o Liverpool.
Contudo, Pochettino não quer que os seus jogadores pensem já no assunto: «Somos uma equipa que tem altos e baixos e ainda temos de encontrar a nossa maturidade e consistência. Precisamos, primeiro, de pensar em ganhar amanhã e só depois no próximo jogo.»