Plantel do Sporting rendido a Gyokeres
Muitos jogadores do plantel elogiaram desempenho de Gyokeres (Miguel Nunes/ASF)

Plantel do Sporting rendido a Gyokeres

NACIONAL19.12.202322:06

«Para ti é fácil...», desabafou Diomande; gigantes europeus tiraram notas do sueco no clássico; continua a quebrar recordes nos leões

É figura de cartaz deste leão. Pelo que marca, assiste e oferece à equipa. A exibição de Gyokeres diante do FC Porto foi (apenas) mais uma demonstração do talento deste avançado que continua a espantar a Europa do futebol. E se há muito conquistou os adeptos, o nórdico tem também um capital de notoriedade junto dos colegas de equipa. E prova disso mesmo foram as dezenas de mensagens deixadas pelo plantel nas redes sociais de Gyokeres. 

A começar por Diomande que, numa publicação do sueco no festejo do golo aos dragões apenas disse... «Para ti é fácil!», escreveu o costa-marfinense, numa opinião comungada por Morita «Fácil!», assim como Marcus Edwards com um simples «GOAT» ou Eduardo Quaresma que admitiu «Eu gosto disto», respondeu. Uma onda de elogios e entusiasmo que se estendeu a outras figuras leoninas, das mais diversas áreas, até Fabrizio Romano, jornalista especialista do mercado de transferências que desabafou com uma simples palavra: «Animal». 

O jogo com os dragões, de resto, voltou a despertar atenções fora de portas e muitos foram os observadores presentes ontem em Alvalade, nomeadamente da Premier League (com Chelsea à cabeça), que voltaram a tirar notas sobre o sueco que continua a quebrar barreiras no clube leonino. Ele que, convém lembrar, entrou numa restrita lista, do passado recente, de jogadores que marcaram a Benfica e FC Porto na mesma época. A saber: Acosta, Jardel, Rochemback, Liedson, Vukcevic, Slimani, Nuno Santos e... Paulinho, o último a alcançar essa proeza, em 2021/2022.