Piora quadro clínico de colega de Coates que caiu inaminado

Piora quadro clínico de colega de Coates que caiu inaminado

INTERNACIONAL26.08.202411:08

Juan Izquierdo teve arritmia e mais recentes exames não são animadores

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transportado Juan Izquierdo, central do Nacional de Montevideo, onde joga Sebastian Coates, que caiu inanimado no relvado durante um jogo para a Libertadores, voltou a atualizar o estado clínico do jogador de 27 anos, revelando um agravamento do seu estado de saúde.

Novos exames realizados no domingo indicaram uma «progressão do comprometimento cerebral» e «aumento da pressão intracraniana». «O jogador segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica», refere-se.

O atleta teve uma paragem cardíaca depois de sair do estádio Morumbi, onde teve uma indisposição no jogo com o São Paulo, tenso sido «necessária a realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação».

O São Paulo homenageou o jogador na entrada para o jogo contra o Vitória: os jogadores entraram em campo com uma camisa azul com a frase ‘força, Izquierdo’, em espanhol.

Izquierdo, de 27 anos, caiu no relvado já perto do final do jogo; os jogadores chamaram a ambulância e após alguns minutos foi levado ao hospital. Na chegada ao Albert Einstein, o jogador perdeu a consciência e foi estabilizado.