Pinto da Costa só anuncia recandidatura com contas no 'verde'
No 'day-after' à oficialização de André Villas-Boas como candidato às eleições de abril, presidente do FC Porto não desfez o 'tabu' no jantar com a comissão de apoio à sua recandidatura, mas deixou caminho aberto; garantiu que próximas contas serão «altamente positivas»
As contas do FC Porto tem sido um dos calcanhares de Aquiles deste mandato de Pinto da Costa e foi tema desenvolvido por André Villas-Boas no anúncio da candidatura deste às eleições de abril.
«À parte deste presente grandioso, tenho muitos sonhos para o futuro. O FC Porto tem sido massacrado por algumas pessoas e pela maioria da Comunicação Social pelos resultados das últimas contas, já explicámos e dissemos, mas falar para quem não quer ouvir é difícil», afirmou, prosseguindo:
«Dissemos que foi opção nossa ter resultado negativo para chegarmos aos oitavos de final da Champions, a única equipa portuguesa que lá está, e no final do ano iremos provar que o nosso raciocínio estava certo, porque as contas vão ser altamente positivas. Isso, obviamente, não será notícia, virá escondido na necrologia… mas foi a estratégia que traçámos a pensar no futuro do FC Porto.»
Quanto ao anúncio da sua recandidatura, percebeu-se pelas palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, ficará guardado para lá mais para a frente e já com as contas... no verde.
«Antes de pensar na minha recandidatura, o FC Porto teria de estar apurado para os oitavos da Liga dos Campeões, ter contas positivas e a academia pronta a avançar. Até lá, manter-me-ei no meu lugar, com o mesmo entusiasmo, a pensar em vencer e aumentar o número de taças no nosso museu, que é o nosso orgulho, com média de 2 mil visitantes por dia», sublinhou, juntando:
«E nunca ninguém me perguntou [no museu] pelos saldos bancários, só pela Taça dos Campeões Europeus ou do penta. O FC Porto é um clube a vencer desde 1893 e que nos útimos 4 anos venceu tanto como os outros todos juntos, e vai continuar a ganhar. Qualquer dia o museu vai ser pequeno», concluiu, em jeito de promessa.