Pinto da Costa: «A minha intenção era fazer um ano e provocar eleições»
Pinto da Costa foi presidente dos azuis e brancos durante 42 anos (FOTO: FC PORTO)

Pinto da Costa: «A minha intenção era fazer um ano e provocar eleições»

NACIONAL25.08.202421:15

Antigo presidente dos dragões em entrevista à TVI

Pinto da Costa revelou, em entrevista à TVI, que se recandidatou à presidência do FC Porto por dois motivos, mesmo sabendo do cancro contra o qual ainda luta, desde setembro de 2021.

«Recandidatei-me sabendo o meu estado de saúde, por duas razões. A minha intenção era fazer um ano e provocar eleições ao fim desse ano. Havia duas coisas que queria muito no FC Porto. Primeiro, queria fazer uma academia e um centro de estágio, e tinha um projeto com a Câmara da Maia. Queria fazer e estava praticamente feito. Depois, como não ganhei as eleições, puseram isso de lado, quanto a mim mal, mas são eles que governam agora. Depois, tinha o sonho de voltar a ver o FC Porto campeão europeu. Achava que para isso era fundamental manter o Sérgio Conceição, como o Pepe. Tenho um contrato assinado com os dois para jogarem mais um ano. O Pepe disse que acabava a carreira se eu não ganhasse as eleições», frisou o ex-presidente dos azuis e brancos.

«Hesitei muito em candidatar-me, mas depois vi o rumo que as coisas estavam a levar e a equipa do André Villas-Boas. Consciente que estava tudo montado para que houvesse uma tendência clara para o outro lado. Não me intimidou. Espero que eles façam o melhor que puderem e que seja bom para o FC Porto», afirmou ainda Jorge Nuno Pinto da Costa.