Petro de Luanda chega aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões Africana
Formação treinada pelo português Alexandre Santos já garantiu o apuramento da fase de grupos a uma jornada do fim
O Petro de Luanda empatou a zero esta sexta-feira com o Al-Hilal Omdurman – a equipa do Sudão teve de jogar na Líbia, devido à guerra civil – na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões africana.
A equipa angolana chegou assim aos nove pontos, que lhe garantem já a passagem aos quartos de final da competição, isto porque o Al-Hilal e o Esperánce Tunis estão empatados no 2.º lugar do grupo com cinco pontos.
Alexandre Santos expressou a sua satisfação com este resultado à sua assessoria: «Sabíamos que o empate era muito bom para nós e tivemos capacidade de sofrimento. Isso fez com que o nosso grande objetivo internacional tenha sido conquistado ainda antes de terminar a fase de grupos.»
«Estarmos novamente nas oito melhores equipas de África é um grande prestígio para o clube e uma representação do futebol angolano ao mais alto nível do continente», acrescentou o português de 47 anos.
Alexandre Santos orienta a equipa de Luanda desde 2021 e é o atual bicampeão do campeonato angolano. Em Portugal, orientou o Real SC e o Alverca, assim como as equipas de sub-23 do Sporting e do Estoril.
O Petro de Luanda conta ainda com dois jogadores portugueses no plantel e que foram titulares frente ao Al-Hilal: o avançado Alexandre Guedes e o defesa Pedro Pinto.