Boavista Petit pede uma vitória antes da partida para as seleções
Voltar às vitórias é a palavra de ordem no Bessa, depois do desaire com o Sporting. Para Petit, a visita do Famalicão, domingo, deve servir para retificar o ocorrido em Alvalade. «Tentámos corrigir o que fizemos menos bem e esperamos levar aspetos positivos para este jogo, em nossa casa, diante dos nossos adeptos», revela o técnico boavisteiro.
«O Famalicão está num bom momento, tem bons valores individuais e um coletivo forte. Esperamos poder dar uma boa resposta antes da paragem para as seleções e voltar às vitórias», propõe Petit.
Relativamente aos sete jogadores que depois irão entrar ao serviço das respetivas seleções, o treinador dos axadrezados admite já ter avisado para a necessidade de total foco no encontro com o Famalicão. «Eles ainda cá estão e têm de se mentalizar para a importância deste jogo», alerta de novo.
Da receita para o sucesso neste embate, Petit destaca a importância de «a equipa ter consistência, praticar bom futebol, criar situações de golo e finalizar». A par dessa óbvia necessidade, lembra ainda, a concluir a ideia, que também é primordial «dar poucas chances ao adversário».
O técnico da pantera confirma ainda a recuperação de Gorré, dado como apto, e a ausência de Peñaranda do grupo de trabalho, a aguardar pelo término do processo de rescisão. «É um jogador com qualidade, foi sempre bem tratado, mas já não faz parte do plantel», esclareceu.