Pepe: «Obviamente que o título já é muito complicado»
Pepe durante o duelo com o Arouca (Asfcolabs)

Pepe: «Obviamente que o título já é muito complicado»

NACIONAL12.02.202422:41

Capitão do FC Porto claramente desiludido com a derrota em Arouca e que coloca os dragões cada vez mais afastados do 1.º lugar

Pepe era um homem resignado com aquela que assumiu ser uma exibição pouco conseguida por parte do FC Porto, na derrota em casa do Arouca (3-2). 

Em declarações à flash-interview da Sport TV, o capitão dos azuis-e-brancos lamentou os erros madrugadores da sua equipa: «Penso que não entrámos bem no jogo, sofrer um golo nos primeiros segundos afeta o que se passa no resto do jogo. Estávamos avisados sobre as transições do Arouca e não estávamos preparados.»

O central fez questão depois de se dirigir aos fãs portistas: «Peço desculpa aos adeptos, ele têm razão na frustração que sentem. Hoje faltou-nos um pouco a todos nós como equipa.»

Pepe comentou depois a queda de rendimento da equipa, que somou o segundo jogo seguido para a Liga sem triunfar: «É difícil encontrar palavras. É um momento muito delicado para nós. Até estávamos a jogar bem e já sabendo os resultados dos nossos rivais, tínhamos de dar uma resposta muito mais forte, mas não fomos capazes. Temos de olhar para dentro de cada um de nós porque os próximos jogos vão ser muito duros.»

O jogador de 40 anos admitiu depois que o título está cada vez mais longe: «Obviamente que já é muito complicado. Nunca vamos desistir enquanto houver essa possibilidade. Nem sempre vamos conseguir, mas temos de ter um espírito de equipa e de sacrifício.»

O FC Porto jogará agora com o Estrela da Amadora no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, no Estádio do Dragão.