Raul Jiménez festeja golo
Raul Jiménez fez o golo do empate
Foto: IMAGO

Penálti na compensação salva Marco Silva da derrota

Raul Jiménez bisou dos 11 metros e evitou males maiores para o Fulham

O fim da invencibilidade do Fulham chegou a pairar em Craven Cottage, mas um penálti ao cair do pano permitiu à equipa de Marco Silva empatar na receção ao Ipswich (2-2), em encontro da 20.ª jornada da Premier League.

Os anfitriões entraram com o pé esquerdo na partida e antes do intervalo já perdiam, graças a um golo de Szmodics, apontado à passagem do minuto 38.

O resultado não agradava ao treinador português, que ao intervalo pediu reação. A mesma chegou aos 69', através de um penálti assinalado após intervenção do VAR: o árbitro não assinalou inicialmente, foi chamado a ver as imagens e deu luz verde à cobrança dos 11 metros. Raul Jiménez não falhou.

Pouco duraram os festejos, já que na área contrária também houve motivo para o castigo máximo e Delap não facilitou, colocando os visitantes de novo na frente do marcador (71').

Desespero no banco do Fulham, que só viu a sorte mudar na compensação: novo penálti, de novo Raul Jiménez e com igual pontaria, a fazer balançar as redes, resgatando um ponto.

Oitava igualdade do Fulham na Premier League — é a terceira equipa com mais empates, atrás de Brighton e Crystal Palace —, que mantém os cottages no 9.º lugar, com 30 pontos. Já o Ipswich é antepenúltimo, com 18.