Paulo Fonseca justifica derrota do Lille: «No segundo tempo a equipa não quis jogar»
Paulo Fonseca no Lille-Lyon (Imago)

Paulo Fonseca justifica derrota do Lille: «No segundo tempo a equipa não quis jogar»

INTERNACIONAL06.05.202422:44

Técnico português lamentou a atitude dos seus jogadores, nos últimos 45 minutos, que deram a bola ao adversário e limitaram-se a defender

O Lille esteve a ganhar até muito perto do fim do encontro, mas o Lyon conseguiu a reviravolta nos minutos finais e Paulo Fonseca não gostou nada do que viu na segunda parte, em que os seus jogadores se limitaram a defender:

«Acho que no primeiro tempo dominámos, jogámos muito bem, mas no segundo tempo a equipa não quis jogar. Quando dás a bola para uma equipa como o Lyon, com esses jogadores, é perigoso. A equipa pensou em defender o resultado, não correr riscos… depois disso, com cinco defesas, defendemos mal, cometemos muitos erros defensivos. Quando se ganha no final, com apenas três minutos, não é possível sofrer três golos», disse, após o apito final.

O técnico português ainda justificou a decisão em tirar um avançado para jogar numa defesa a cinco, numa altura em que vencia apenas por um golo: «Sentimos que estamos num momento da época em que o mais importante é o resultado. Não disse aos jogadores que tínhamos apenas de defender, disse-lhes que a melhor forma de defender era ter a bola, mas a equipa não jogou no segundo tempo. Então eu pensei… ok, se não tivermos a bola, se tivermos de defender, então vamos defender com mais jogadores, porque sabemos que o Edon, defensivamente, é um jogador que não participa. No final do primeiro tempo, sofremos muito pelo flanco direito e trouxe o Alexsandro para defender bem. Depois do jogo, é fácil dizer, mas assumo a responsabilidade.»

Por fim, questionado sobre se ainda era possível chegar ao terceiro lugar da Ligue 1, o último que dá acesso direto à Liga dos Campeões, Paulo Fonseca afirma que acredita, apesar de saber que já não dependem de si próprios: «O pódio? É difícil, mas faltam dois jogos. Temos de continuar a trabalhar para nos prepararmos para o próximo jogo para ganhar, se queremos ter a ambição de ir à Liga dos Campeões.»