Imprensa italiana avança que Paulo Fonseca pode estar na mira dos 'rossoneri' depois de Lopetegui ter sido rejeitado pelos adeptos
Não está fácil a tarefa de encontrar um substituto de Stefano Pioli para comandar o Milan. Depois de ter sido noticiado que Lopetegui estava na linha da frente para assumir o cargo, eis que a imprensa italiana noticía um volte-face na transferência de do técnico espanhol.
Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, no seu programa na Sky Sport, «Lopetegui é muito apreciado pela direção» dos rossoneri devido à «metodologia de trabalho e pela forma como se apresentou nas reuniões que teve com o clube».
Contudo, Di Marzio afirma que houve algo que não jogou a favor de Lopetegui: a reação dos adeptos do Milan. «A direção é muito sensível às reacções dos adeptos. Quando souberam que houve uma festa 'anti-Lopetegui' com muita adesão, penso que isso levou a direção a fazer novas avaliações. Atualmente, não querem fazer uma escolha errada», afirmou o jornalista italiano.
Assim sendo, os rossoneri já procuram alternativas para o técnico espanhol: «Avaliam tanto um treinador jovem, como o experiente. Também querem um treinador que tenha peso a nível internacional». Desta forma, há nomes que agradam ao Milan e um deles é português, o de Paulo Fonseca, ex-Roma que agora orienta o Lille: «Também avaliaram [Paulo] Fonseca, que também está na lista».
«Conte não teve qualquer contacto. De Zerbi não teve qualquer contacto. Se as condições se alterarem e o clube fizer novas avaliações e achar que De Zerbi é mais atrativo do que Lopetegui, talvez lhe. Para já, não lhe telefonaram. Os adeptos querem Conte, se lermos nas redes sociais toda a gente quer Conte, mas Conte nunca foi chamado pelo Milan até agora, digo isto com razoável certeza», garantiu Di Marzio.
Espanhol, antigo treinador do FC Porto, deverá mesmo ser o sucessor de Stefano Pioli; entrevista recente convenceu Gerry Cardinale, dono do Milan, e também Zlatan Ibrahimovic, o conselheiro desportivo