Paulo Ferreira: «É um prazer trabalhar no Lille com alguém como Paulo Fonseca»
@Ligue1UberEats

Paulo Ferreira: «É um prazer trabalhar no Lille com alguém como Paulo Fonseca»

INTERNACIONAL08.01.202418:00

Ex-jogador do FC Porto revela o momento em que recebeu a chamada para ser adjunto do emblema francês

Paulo Ferreira é adjunto de Paulo Fonseca no Lille, desde o início da temporada, e o antigo jogador do FC Porto revelou, em entrevista à Ligue 1, o momento em que recebeu uma chamada do compatriota para se juntar à equipa.

«Depois de quase 20 anos no Chelsea, metade que foram a treinar, regressei a Portugal para aproveitar o meu tempo com a família e desligar um pouco… estava em Portugal há um ano, quando recebi um telefonema de Paulo Fonseca, que me convidou para se juntar à sua equipa, para substituir Jorge Maciel [ndr. que saiu para se tornar técnico principal do Valenciennes, da Ligue 2, entretanto despedido], um dos seus adjuntos. Fiquei feliz, porque o Paulo pensou em mim, e surpreendido, porque veio na altura certa em que precisava de um novo desafio», referiu.

«Conheço o Paulo Fonseca há algum tempo e segui o seu trabalho. Ele começou com clubes pequenos, nas divisões mais baixas em Portugal, e ele sempre conseguiu progredir, subindo na carreira. Gosto muito da sua personalidade, portanto quando recebi esta chamada, fiquei muito feliz. É um prazer trabalhar no Lille com alguém como ele», acrescenta Paulo Ferreira.

Por fim, o antigo jogador do Chelsea Chelsea explicou que tipo de trabalho faz no clube francês e de que forma tenta ajudar os seus jogadores: «Estou aqui para ajudar o Paulo e trazer a minha experiência como antigo jogador de futebol para o grupo. Como um ex-defesa, trabalho na parte defensiva, onde tento passar o meu conhecimento e experiência. Em todos os casos, estou ansioso para aprender, porque isto é tudo novo para mim, é a minha primeira verdadeira experiência como treinador-adjunto.»