Paulo Ferreira é o novo adjunto de Fonseca

Lille Paulo Ferreira é o novo adjunto de Fonseca

INTERNACIONAL05.07.202323:13

Paulo Fonseca, treinador português do Lille, perdeu o adjunto – Jorge Maciel já foi confirmado no Valenciennes, da Liga 2 -, mas não tardou a encontrar o substituto, que será Paulo Ferreira, que não há muito deixou o Chelsea e enquanto jogador conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, pela equipa inglesa (2011/12), mas também pelo FC Porto (2003/04).

Aos 44 anos, Paulo Ferreira chega ao Lille para ser adjunto, com o clube francês a anunciar a contratação num breve comunicado.

«O antigo defesa internacional português Paulo Ferreira foi nomeado treinador-adjunto do Lille para a época 2023-2024, depois de ter passado pelo FC Porto e pelo Chelsea», lê-se.

Paulo Ferreira iniciou a carreira no Dramático de Cascais, do Estoril passou a representar o Vitória de Setúbal e acabaria por ser contratado pelo FC Porto em 2002/2003, tendo logo nessa época conquistado a Taça UEFA (atual Liga Europa) e no ano seguinte a Liga dos Campeões.

Foi peça importante para José Mourinho, que após esta dupla conquista nos dragões o levou para Londres, onde teve forte ligação com o Chelsea, onde jogou nove temporadas e foi depois diretor das relações internacionais e depois disso responsável pela prospeção de jogadores.

Paulo Ferreira muda-se agora para o Lille, onde vai encontrar Tiago Santos – foi anunciado como reforço após excelente temporada no Estoril, tendo sido cobiçado por Benfica e Sporting -, mas também os portugueses José Fonte (39 anos), Tiago Djaló (23 anos) e provavelmente André Gomes, que ali jogou na última temporada por empréstimo do Everton e que já disse que gostaria de continuar.

Na última temporada o Lille foi quinto classificado e vai por isso jogar a Liga Conferência.