Sporting Passe de Catamo só com negociação com o Amora
O Amora garante que o prazo para a compra dos 75 por cento do passe de Geny Catamo ao clube por parte do Sporting a troco de 600 mil euros expirou a 31 de julho, razão pela qual, agora, se os leões quiserem ficar com a totalidade dos direitos económicos do jogador terão sempre de entrar em novas negociações com o clube.
A SAD do clube da margem sul do Tejo, atualmente na Liga 3, garante que analisou todos os documentos referentes ao processo da aquisição do passe de Geny Catamo, ocorrido em maio de 2018, e fez saber que a sua posição é a correta.
O investidor na SAD do Amora quando o negócio se concretizou, Juneide Lalgy, apesar de criticar os contornos do negócio, afirmou que a operação da SAD verde e branca poderia ser executada até final de setembro. Entendimento diferente tem a atual administração da SAD amorense, liderada pelo espanhol Jose Maria Gallego, num processo que ainda poderá dar que falar, pois, por enquanto, desconhece-se qual a posição da administração da SAD do Sporting sobre o tema, na certeza de que há interesse leonino em adquirir os restantes 75 por cento do passe de Catamo por convidativos 600 mil euros, tendo em conta o potencial do jogador que, com alguma surpresa, tem estado na primeira linha de opções de Rúben Amorim não na sua posição de origem, a extremo, mas na lateral direita, oferecendo concorrência, enquanto não chega um reforço para o lugar, a Ricardo Esgaio.
Juneide Galgy, na mesma conversa com A BOLA publicada na passada quinta-feira, anunciou que dos 600 mil euros a pagar pelo Sporting ao Amora, o anterior clube do esquerdino, a academia Black Bulls, tinha direito a 85 por cento, ou seja, a 510 mil euros.
Agora constitui um enigma qual a posição da atual SAD do Amora sobre estes direitos que o clube moçambicano garante ter sobre o passe de Catamo, num processo que ainda pode fazer correr muita tinta.
Após a aquisição do remanescente do passe de agora lateral, tal como A BOLA noticiou na sua edição de ontem, o Sporting pretende renovar contrato com Geny Catamo, 22 anos, de forma a premiá-lo pela evolução nos últimos tempos na equipa liderada por Rúben Amorim após empréstimos com algum discrição a V. Guimarães e Marítimo.