Benfica «Parecia que tínhamos ganho a Champions!»
Anderson Beraldo, já retirado do futebol, 43 anos, visitou a Luz pela primeira vez em 16 anos, mas mostrou que continua muito atento ao clube.
«Benfica está ainda mais forte com as contratações [Di María, Kokçu e Jurásek], acredito que parte na frente para essa época, o Benfica está muito forte!», explicou o antigo central brasileiro, parceiro de Luisão no eixo defensivo.
«Fui muito feliz aqui por um período teoricamente curto, poderia ter ficado mais tempo, mas acabei indo para o Lyon. Foram dois anos intensos, joguei duas Ligas dos Campeões, ganhámos duas vezes ao Liverpool, que era o detentor do troféu, nos oitavos de final. Quando regressámos a Lisboa, de madrugada, acho que havia 5 ou 6 mil pessoas em Lisboa, parecia que tínhamos ganho a Champions! Foi marcante, benfiquistas são muito fervorosos», recordou, sobre a temporada 2005/2006, quando as águias caíram nos quartos de final com o Barcelona.
Antes de terminar, em declarações à televisão do clube, jurou amor ao Benfica: «É um dos maiores da Europa, o maior de Portugal, dominou completamente a última temporada, fico feliz por ter conseguido o 38.º título.»