30 novembro 2023, 00:34
Brasil, luta pelo título: Atlético Mineiro arrasa Flamengo no Maracanã
Antepenúltima jornada do campeonato
Botafogo marca aos 90+7 e deixa-se empatar na jogada seguinte
O Palmeiras goleou esta quarta-feira o América por 4-0, em jogo da 36.ª jornada do Brasileirão, e está a uma vitória do campeonato, embora não de forma matemática.
Endrick, aos dois minutos, Éder na próxima baliza aos 42, José Manuel López, aos 88 e 90 minutos, marcaram os golos do conjunto de Abel Ferreira, que não esteve no banco por castigo.
O Botafogo, por sua vez, marcou aos 90+7 em Coritiba, num penálti convertido por Tiquinho Soares, mas deixou-se empatar por Edu, aos 90+9, mais uma vez de uma forma inacreditável.
A conjugação dos dois resultados permite que o Palmeiras garanta virtualmente o título caso vença o Fluminense em casa no domingo. O triunfo deixaria a equipa de Abel Ferreira com mais três pontos, e com 20 vitórias, o primeiro critério de desempate. Os rivais ainda poderiam alcançar os paulistas nesse registo, porém a vantagem no segundo critério, a diferença de golos, é de mais 7 sobre o Botafogo, 8 sobre o Atlético Mineiro e 16 sobre o Flamengo.
O técnico português teve, contudo, duas más notícias: tanto Rony como Endrick saíram lesionados.
Veja os golos e a descrição dos melhores momentos por baixo da classificação.
30 novembro 2023, 00:34
Antepenúltima jornada do campeonato
90' - FINAL DO JOGO: CORITIBA-BOTAFOGO, 1-1.
90' - GOLO DO CORITIBA!!!!! 1-1. Incrível. Aos 90+9, Edu empata para a equipa da casa.
90' - GOLO DO BOTAFOGO! 1-0, Tiquinho Soares, de penálti!
90' - FINAL DO JOGO! PALMEIRAS-AMÉRICA, 4-0
90' - GOLO DO PALMEIRAS, 4-0: López bisa de cabeça.
88' - GOLO DO PALMEIRAS, 3-0: José Manuel López, que tinha entrado para o lugar do lesionado Endrick, assinou o terceiro, após cruzamento da esquerda de Piquerez.
81' - No Coritiba-Botafogo, mantém-se o 0-0. Carlos Eduardo deixou a equipa que agora é de Tiago Nunes reduzida a dez ao ver o vermelho direto aos 29 minutos. Jameson também foi expulso do lado dos da casa ao quarto minuto de compensação.
81' - Endrick sai lesionado, resta saber a gravidade.
41' - GOLO DO PALMEIRAS, 0-2. Éder faz autogolo após livre de Raphael Veiga.
12' - Rony sai lesionado. Entra Artur.
2' - GOLO DO PALMEIRAS: a resistência do América durou apenas dois minutos. Grande golo do menino Endrick a inaugurar o marcador.
Cuiabá, de António Oliveira, e Internacional, em zona tranquila da tabela, também se defrontam.