Palestina foge da guerra e joga na Argélia
Palestina joga na Argélia. Foto Federação Argelina de Futebol

Palestina foge da guerra e joga na Argélia

INTERNACIONAL15.10.202318:08

Com o território palestiniano em guerra, a federação pediu à FIFA para jogar naquele país do Norte de África

Com um nível de destruição enorme e a iminência de uma entrada das forças armadas de Israel na Faixa de Gaza, a Federação Argelina de Futebol anunciou que os jogos da Palestina serão realizados naquele país do Norte de África, que também suportará todos os custos que implicam esta transferência.

É evidente que nesta fase não é possível a realização de qualquer evento desportivo, o que levou as autoridades palestinianas a pedirem à FIFA e à Confederação Asiática de Futebol para que os seus jogos fossem transferidos para a Argélia, que como se sabe é país que compete nas competições de África e não nas asiáticas. Dado o momento que estamos a viver, a proposta foi rapidamente aceite.

«Após o pedido feito pelo presidente da Federação Palestina de Futebol, Sr. Jibril Rajoub, a FAF decidiu sediar na Argélia todos os jogos oficiais e não oficiais como parte da preparação da seleção palestina de futebol para o Campeonato do Mundo de 2026 e as eliminatórias da Taça das Nações Asiáticas de 2027», pode ler-se no comunicado da FAF.

O primeiro jogo da Palestina a ter lugar na Argélia acontecerá a 21 de novembro e será frente à favorita Austrália, para as Eliminatórias do Campeonato do Mundo.