FIFA apela ao fim do conflito entre Israel e Palestina
O presidente da FIFA, Gianni Infantino

FIFA apela ao fim do conflito entre Israel e Palestina

INTERNACIONAL13.10.202316:36

Entidade que rege o futebol mundial enviou missiva às duas federações e garante que «tudo fará para ajudar a restaurar a paz e segurança na região»

A FIFA pediu esta sexta-feira o fim imediato do conflito israelo-palestianiano, numa mensagem dirigida às federações de futebol de Israel e da Palestina, na qual o organismo que superintende o futebol mundial manifesta solidariedade para com as suas filiadas, depois de em poucos dias a lista de baixas ter escalado para os três milhares.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, aponta na missiva enviada que «o mundo do futebol está solidário com o povo da Palestina e de Israel, e com todas as vítimas inocentes» e que «tudo fará para ajudar a restaurar a paz e a esperança na região».

 «Sabemos que o futebol não pode resolver os problemas do mundo, mas pode desempenhar um pequeno papel, trazendo uma luz de esperança, onde parece haver apenas escuridão. O futebol mostra que é possível unir as pessoas num ambiente de respeito, agindo como um veículo de paz», lê-se na carta enviada por Infantino. 

Recorde-se que mais de 1.300 pessoas foram mortas em Israel desde o ataque do movimento islamita Hamas no passado dia 7 de outubro, ao passo que a resposta israelita fez cerca de 1.800 mortos palestinianos naquele território. 

Tags: