Pai de Lukaku confessa preferência: «Ele devia ter ido para o Al-Hilal»
Romelu Lukaku (Foto: IMAGO/sportphoto24)
Foto: IMAGO

Pai de Lukaku confessa preferência: «Ele devia ter ido para o Al-Hilal»

INTERNACIONAL21.11.202323:22

Pai do jogador deu entrevista, em que fala sobre a transferência para a Roma e os assobios de que Lukaku foi alvo durante o jogo com o Inter

Romelu Lukaku, 30 anos, trocou o Chelsea pela Roma, no passado verão. O avançado, que estava cedido ao Inter, foi o melhor jogador dos nerazzurri na época de 2020/21, em que foram campeões de Itália. Agora, está na Roma, mas o pai, Roger, diz que teria escolhido de forma diferente.

«Ele fez a escolha certa ao ir para a Roma, mas eu teria escolhido a Arábia Saudita, ele devia ter ido para o Al-Hilal», diz, citando as razões financeiras. Segundo Roger Lukaku, o atleta iria receber «45 milhões por ano». «O Romelu já tem 30 anos, tem dois filhos. A certo momento, ele vai ter de pensar em si próprio. Mas ele quis continuar na Europa», confessa.

O pai do jogador também não esconde a tristeza que sentiu ao ver a contestação ao filho no regresso a San Siro, desta vez, para defrontar o Inter. «Eu senti que aqueles assobios eram para mim. Entristece-me ver como ele é tratado na Itália. Até desliguei a televisão ao intervalo. Tudo tem os seus limites. O stress também pode causar danos físicos», disse, terminando com um desabado: «Depois de tudo o que ele fez pelo Inter...»

Romelu Lukaku está ao serviço de José Mourinho, na Roma, onde já marcou nove golos em 14 partidas. Pela seleção, a sua forma é ainda melhor: terminou a qualificação para o Euro-2024 com 14 golos em 10 encontros, mais que qualquer outro numa só ronda de apuramento europeia.