Os destaques do Portimonense: Vinícius só não deteve a ‘bomba’ de Théo
Guarda-redes do Portimonense segurou o empate com intervenções de grande nível.
O MELHOR EM CAMPO: VINÍCIUS (PORTIMONENSE) (8)
Exibição para mais tarde recordar do guarda-redes, com um punhado de intervenções valiosas, que seguraram o empate. O brasileiro revelou-se determinante logo aos 6 minutos, quando impediu que Cádiz, isolado, marcasse, continuando o festival detendo as intenções de Théo (19), Gustavo Sá (58) e Dobre (84).
Vinícius deu sempre enorme segurança na baliza, mas o setor defensivo dos algarvios passou por grandes sobressaltos, sobretudo na 1.ª parte, estabilizando depois. Do trio de centrais, Pedrão e Relvas tiveram maior acerto que Alemão, que aliviou mal no golo do Famalicão, colocando a bola nos pés de Théo Fonseca. Guga, na direita, e Gonçalo Costa, na esquerda não tiveram liberdade para apoiar Jasper e Hélio Varela nos corredores, mas foi entre os extremos que se construiu o golo dos algarvios, com o anglo-búlgaro a cruzar para a cabeça do internacional cabo-verdiano, que apontou o quarto golo no campeonato. No setor intermédio, Carlinhos esteve mais ativo que Dener e as entradas de Lucas Ventura e Paulo Estrela conferiram mais músculo. Ronie Carrillo esforçou-se… até demais, tendo sido expulso aos 75’, por uma entrada sobre Gustavo Sá. Na hora de defender, Paulo Sérgio refrescou as alas com Seck e Luan Campos.
As notas dos jogadores do Portimonense: Vinícius (8), Pedrão (6), Alemão (5), Relvas (6), Guga (5), Dener (5), Carlinhos (6), Gonçalo Costa (5), Jasper (6), Ronie Carrillo (5), Hélio Varela (6), Paulo Estrela (5), Lucas Ventura (5), Seck (-), Luan Campos (-) e Zinho (-)