Os destaques do Ol. Moscavide: Rúben Gonçalves vezes sete
Guarda-redes evitou que o leão chegasse à goleada
7 Ricardo Gonçalves
Sete intervenções a registar, sete intervenções que evitaram golos: aos 14’ saiu dos postes para tirar a Paulinho a hipótese de marcar; aos 23’ defendeu remate de Trincão; aos 40’ estava no caminho de cabeceamento de Pote; aos 60’ defendeu golo a Bragança; aos 68’ fez o mesmo a Catamo; aos 76’ outra vez a Bragança; aos 85 a Paulinho!
A entrada em jogo do Olivais e Moscavide surpreendeu o Sporting e o golo que inaugurou o marcador chocou a Reboleira e quem estava a ver o jogo, lá no estádio e pela TV. E Ricardo Cabral foi um dos responsáveis, porque sem medo se aventurou pela esquerda até à área dos verdes e brancos e viu o espanhol Iván Fresneda derrubá-lo: penálti que Fabrício Júnior converteu, sem tremer — Franco Israel ainda adivinhou o lado mas a bola foi tão puxada para a direita do uruguaio que nem com a asas poderia ter evitado o golo.
Pelo menos enquanto teve forças, Ítalo Phellipe fez a cabeça em água aos leões.
Na segunda parte, o Olivais e Moscavide esteve menos em jogo, sem surpresas, mas sem medos o treinador Ricardo Barão lançou Gonçalo Caroço e Joãozinho para o último quarto de hora. O primeiro tentou ser feliz, mas de cabeça não conseguiu marcar porque Israel lhe adivinhou a intenção; o segundo rematou ao lado aos 90+1.