Juíza Ana Dias, do Tribunal Judicial do Porto, admitiu a verba pedida pelo FC Porto no caso
Ana Dias, juíza do Tribunal Judicial do Porto, aceitou esta quinta-feira o pedido de indemnização, de cinco milhões de euros, feito pelo FC Porto, aos 12 arguidos da 'Operação Pretoriano'.
Antigo líder da claque Super Dragões «provocou na Assembleia Geral um clima de intimidação, coação, ameaça e agressão que impediu a livre manifestação por parte dos sócios da sua vontade», refere o Conselho Fiscal e Disciplinar dos azuis e brancos
Além de ter admitido o pedido dos dragões, a magistrada admitiu ainda a inquirição das testemunhas arroladas pelo emblema azul e branco e dos documentos anexos ao processo que irá a julgamento.
Juíza do processo entendeu que as provas do Ministério Público são devidamente fundamentadas e, como tal, o antigo chefe dos Super Dragões vai mesmo ser julgado
Na visão do FC Porto, refira-se, os arguidos causaram danos ao clube, nomeadamente perdas de receitas, oportunidades de negócios e de patrocínios, além de uma quebra de rendimento desportivo da equipa principal de futebol, que comprometeu o acesso à Liga dos Campeões na última edição do campeonato. Estão também em causa, consideram os portistas, danos reputacionais.
Ex-presidente do FC Porto piorou e, para já, não vai depor neste processo