27 novembro 2024, 18:31
Ex-capitão do FC Porto pede tempo: «Sporting também esteve anos sem ganhar»
Bruno Alves analisa o momento dos dragões e sublinha todas as mudanças no clube
Antigo central reiterou confiança na atual estrutura e plantel dos dragões para conquistarem títulos; deixou no ar possibilidade de um dia regressar e deixou votos de recuperação a Pinto da Costa
Instantes após ter participado – e até marcado um golo – no jogo Portugal Legends, Bruno Alves comentou a atualidade do FC Porto, onde se notabilizou e conquistou títulos, deixando um voto de confiança à estrutura que atualmente compõe o clube, nomeadamente o seu presidente, André Villas-Boas, e o treinador, Vítor Bruno. «Continuo a dar crédito e competência a quem está a dirigir o clube, a quem o está a treinar o clube. É uma fase em que é necessário tempo», opinou.
«Os jogadores têm de interpretar, são os responsáveis por trazer uma nova identidade, são eles que jogam. As pessoas têm de comprar a ideia, as ideias do presidente, do treinador, acho que é muito importante os jogadores terem essa responsabilidade de construir um FC Porto campeão com uma nova identidade, com uma nova estrutura. Então, esperemos que isso seja feito com êxito», ansiou o antigo defesa central.
27 novembro 2024, 18:31
Bruno Alves analisa o momento dos dragões e sublinha todas as mudanças no clube
Bruno Alves abordou ainda a eliminação dos dragões na meia-final da Taça da Liga, vaticinando um resto de temporada muito equiparado entre os vários rivais na disputa por títulos em Portugal. «Para mim é importante no futebol português ter três, quatro equipas que tenham essa capacidade. O FC Porto vinha num momento não tão bom, depois chegou a estar num momento bom, não venceu o último jogo, mas tornou um momento mau num momento bom», avalia o antigo internacional.
O agora dirigente, de 43 anos, recordou ainda as suas atuais funções na Grécia, mas deixou no ar a possibilidade de um dia regressar ao Dragão para ajudar e colocar em prática tudo o que está a aprender no dirigismo. «Neste momento, sou o diretor do AEK Atenas, cumpro essas funções na melhor da minha essência, nas melhores das minhas capacidades. Entretanto, no futuro, acredito que por tudo aquilo que fiz no futebol virão outras oportunidades, outros momentos para abraçar novos projetos», transmitiu.
Por fim, o antigo defesa deixou uma palavra de apreço a Pinto da Costa, seu antigo presidente no clube azul e branco que tem atravessado momentos mais delicados na sua saúde. «Não falei com ele recentemente, mas desejo-lhe a máxima saúde e longevidade. Ele representou o FC Porto na sua essência, criou o FC Porto vencedor, honrou o clube, uma cidade, a gente do Norte e acho que também o país no geral», completou, com visível respeito.