Informação consta no processo disciplinar movido pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto contra o antigo líder da claque Super Dragões
No âmbito dos acontecimentos da Assembleia Geral do FC Porto de 13 de novembro de 2023, o processo disciplinar movido pelo Conselho Fiscal e Disciplinar portista contra Fernando Madureira revela que o antigo líder da claque Super Dragões esteve na referida reunião magna sem as devidas credenciais, tal como outros seis sócios dos dragões, entre os quais João Rafael Koehler.
A Wise Pirates, empresa de marketing digital, desmentiu na campanha eleitoral nos azuis e brancos prestar serviços ao clube, mas ação no Juízo Centro do Porto confirma versão de André Villas-Boas
À semelhança de Madureira, o empresário, que foi candidato a vice-presidente dos dragões pela lista de Jorge Nuno Pinto da Costa nas eleições de abril, também entrou sem a respetiva credenciação para a AG, segundo o mesmo documento.
O acórdão do processo disciplinar
Recebemos da sociedade Portocomercial listagem de credenciação, segundo a qual credenciaram-se para a assembleia geral de 13/11, 1712 sócios. Detetámos a falta de credenciação dos seguintes sócios que se encontravam comprovadamente presentes na AG:
João Rafael Koehler - sócio nº 25840
Fernando Madureira - sócio nº 17949
José Pedro Machado Pereira - sócio nº 21979
José Manuel Cruz Dias - sócio nº 136079
Manuel António Pinheiro de Barros (Manuel do Bombo) - sócio nº 117519
Paulo Gervásio Cerqueira da Mota - sócio nº 126868
Carlos Filipe Ferreira Viana (Lipinho) - sócio nº 31012