12 maio 2024, 21:20
FC Porto: Operação ‘Bilhete Dourado’ faz 13 arguidos
Investigação do esquema de venda de bilhetes para jogos dos portistas envolve «dezenas de agentes»
Treze pessoas foram constituídas arguidas
Três mil bilhetes de jogos do FC Porto e 44.440 euros foram apreendidos no âmbito da operação Bilhete Dourado, que investiga um esquema de venda ilegal de ingressos para partidas dos dragões e que já resultou na constituição de 13 arguidos.
As diligências resultaram ainda na apreensão de uma tocha, documentos e equipamentos, de acordo com um comunicado da PSP esta segunda-feira citado pela Agência Lusa.
A investigação, retirada da Operação Pretoriano, visou a «apreensão de meios de prova da consumação dos crimes de distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, distribuição e venda irregular de títulos de ingresso e crime de abuso de confiança qualificado», adianta o comunicado.
12 maio 2024, 21:20
Investigação do esquema de venda de bilhetes para jogos dos portistas envolve «dezenas de agentes»
«A operação contemplou a realização de 14 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, nas áreas do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Foram identificados e constituídos 13 arguidos (oito homens e cinco mulheres), no âmbito dos ilícitos em investigação», diz-se ainda.
A operação levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e executada com o apoio operacional de várias valências da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia (UEP), foi ordenada pelas entidades competentes – Ministério Público e Juiz de Instrução Criminal.
12 maio 2024, 16:16
Filha de Fernando Madureira, com a ajuda de avós, terá continuado o negócio ilícito após a Operação Pretoriano
(notícia atualizada; publicada originalmente às 7.59 horas)