OFICIAL: Thiago deixa o Liverpool
Internacional espanhol esteve quatro épocas nos 'reds'
O Liverpool oficializou, nesta sexta-feira, o adeus de Thiago Alcântara ao clube, no final da época, quando o presente contrato expirar.
Agora com 33 anos, o internacional espanhol chegou aos reds em 2020, mas teve um percurso muito condicionado por lesões. Nomeadamente esta época, na qual tem apenas um jogo disputado. Ainda assim ajudou o clube a conquistar a Taça de Inglaterra e a Supertaça em 2022.
«Antes ainda de recebê-lo no Liverpool já acreditava que vê-lo jogar fazia todo o sentido para alguém que adora futebol. Tecnicamente é muito, muito bom. Um talento que podia jogar em qualquer equipa do mundo, pelo que foi um privilégio tê-lo connosco. Já o conhecia bem antes dele chegar - como não podia deixar de ser, pelo que fez no Barcelona e no Bayern -, e não podia ter ficado mais feliz quando ele decidiu aceitar um novo desafio connosco. Com isso tive oportunidade de vê-lo de perto e a única coisa que posso dizer é 'Uau'», resume o treinador, Jürgen Klopp, também de saída.
«Sei que as lesões foram frustrantes, para ele e para nós, mas o nível que atingiu quando esteve disponível foi incrível. É isso que vou recordar. Agora ele vai seguir um novo rumo, com a família, e só lhes posso desejar bem. Ficarei feliz por vê-lo jogar, para onde quer que ele vá-. Um artista do jogo que só pinta os mais belos quadros», acrescenta.
Thiago soma 98 jogos pelo Liverpool, com seis golos apontados.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o jogador resume a despedida em duas palavras: reconhecimento e gratidão.
«Sou grato pela oportunidade de ter feito parte desta cidade, deste clube e desta comunidade. O apoio contínuo que recebi desde o primeiro dia foi incrível», escreve o médio, que fala ainda em período de enorme aprendizagem e uma experiência que mudou a sua vida e da sua família.