Bélgica Oficial: Textor promove 'interino' Caçapa a técnico principal do Molembeek
Depois de quatro vitórias do Botafogo (Brasil) noutros tantos jogos em que desempenhou, interinamente, as funções de técnico da equipa do Rio de Janeiro, por ordem do dono do OL Group, o investidor norte-americano John Textor – e de ter deixado o ‘Glorioso’ carioca folgado na liderança da Série A do Brasileirão, o brasileiro Cláudio Caçapa foi esta terça-feira oficializado pelo Molembeek (Bélgica), em comunicado divulgado pelo site do clube, como técnico da equipa para 2023/24.
Após ter deixado a equipa técnica do Lyon (França), onde era adjunto de Laurent Blanc, para, por indicação de John Textor, fazer a transição no Botafogo entre a saída do técnico português Luís Castro (rumou ao Al Nassr, da Arábia Saudita) e a chegada do compatriota Bruno Lage (ex-Wolverhampton, Inglaterra), Cláudio Silva (‘Caçapa’), de 47 anos, mereceu nova missão do ‘patrão’ do grupo, que detém os três clubes, e irá competir na primeira divisão belga.
Com Cláudio Caçada foram também anunciados neste dia, na sua equipa técnica, e como adjuntos, Igor De Camargo e um antigo jogador do V. Guimarães e seu compatriota, Anderson Luiz, em contrato válido para já apenas até ao final da temporada de 2023/24.
Da anterior equipa técnica do RWD Molembeek, liderada por Vincent Euvrard – demitido na noite de segunda-feira, por John Textor – transitam para o staff de Cláudio Caçapa o preparador físico, Gianni Chiffi, e o analista de vídeo, Arthur Snoeks.
Veja, no ‘tweet’ em anexo, a oficialização de Cláudio Caçapa no seu terceiro clube em pouco mais de um mês: depois de França e Brasil, agora na Bélgica: