Fafe Oficial: Redes 'justiceiras' passam a ter sotaque brasileiro
Gustavo Galil. É este o nome do mais recente reforço do Fafe.
O guarda-redes brasileiro, de 25 anos, foi este domingo anunciado pelos minhotos como sendo mais uma das opções de Luís Pinto para a baliza, naquele que será o reencontro com o técnico que já o havia orientado no Leça, clube ao serviço do qual estiveram ambos em destaque na Taça de Portugal, num percurso que só terminou nos quartos de final e aos pés do Sporting.
«Depois de uma grande época a defender a baliza do FC Tirsense, será agora um dos novos guardiões dos justiceiros. Gustavo Galil, guarda-redes de 25 anos, assinou com a AD Fafe, SAD para a época 2023/2024. Bem-vindo à nossa grande família Galil», lê-se no comunicado oficial dos fafenses.
Depois de terminar a sua formação no Tupi (Brasil), Gustavo Calil rumou a Portugal em 2016/2017, na altura para representar o Sport Canidelo. Passou, depois, por Varzim B, Sobrado, Leça e Tirsense, sendo que, na época passada, com a camisola da formação de Santo Tirso, no Campeonato de Portugal, conseguiu o melhor registo da sua carreira, participando em 24 jogos.
Ruma agora a Fafe, onde vai ter a oportunidade de jogar na Liga 3.
Gustavo Galil junta-se a Bernardo Fortunato (médio ofensivo, ex-Sertanense), Rui Bruno (defesa-central, ex-Montalegre), Marcos Júnior (avançado, ex-Paredes), Paulo Bessa (avançado, ex-Operário da Lagoa) e Pedro Ribeiro (avançado que assinou em definitivo pelo Fafe depois de um ano de empréstimo pelo Chaves) no lote de contratações já anunciadas pelos fafenses.