Oficial: Pedro Bondo é reforço e revela o que lhe disse a mãe

Sporting Oficial: Pedro Bondo é reforço e revela o que lhe disse a mãe

NACIONAL12.07.202318:17

Pedro Bondo, 18 anos, proveniente do Petro de Luanda, foi hoje apresentado como reforço da equipa B do Sporting, sendo emprestado até final da época pelos angolanos, com opção de compra por parte dos leões.«Não estava à espera [do convite do Sporting], quando soube fiquei muito feliz. Falei com os meus pais e a minha família reagiu bem, a minha mãe disse ‘vai lá e rebenta’. Felizmente deu tudo certo e todos ficaram felizes, estou cá para ajudar», começou por sublinhar à Sporting TV. 

Pedro Bondo é considerado uma das grandes promessas do futebol angolano e na época passada contribuiu para o título do Petro de Luanda ao participar em 24 partidas sob a orientação de Alexandre Santos, ex-treinador dos sub-23 Leoninos que deu boas referências do esquerdino. «Quero agradecer ao treinador Alexandre Santos porque me ajudou muito a desenvolver-me na equipa principal. Aprendi muito com ele», considerou, lambrando a conquista dos dois títulos angolanos: «Não esperava porque a equipa estava há muitos anos sem ganhar, foi uma enorme alegria». 

Nesta nova etapa da sua carreira, o defesa diz-se muito motivado para crescer de leão ao peito. «Passaram por aqui grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo. Já me explicaram que o Sporting aposta muito nos jovens e eu sou mais um, vou dar o meu contributo para ajudar a equipa da melhor forma», garantiu.

Pedro Bondo mostrou-se também satisfeito com a receção que teve por parte da equipa B, com quem já começou a treinar em Alcochete. «Os companheiros receberam-me bem, encontrei mais angolanos no plantel», disse, descrevendo-se como um atleta que quer «ajudar os colegas».


A finalizar, o angolano deixou uma mensagem aos sportinguistas. «Era um sonho vestir esta camisola e agora consegui realizá-lo. Os adeptos podem esperar muito de mim.»