Liga 3 Oficial: Passou na formação do FC Porto, jogou no Celta de Vigo B e ruma a Felgueiras
Bruno Miguel Gonçalves Lopes. O nome, por si só, pode não ajudar, mas o diminutivo pelo qual é conhecido no mundo do futebol já poderá ser mais esclarecedor: Bruninho.
Estamos a falar do mais recente reforço do Felgueiras. Um extremo, de 25 anos, que chega do Montalegre, clube onde se destacou na temporada passada, na Liga 3, tendo contabilizado 31 jogos, 10 golos e 3 assistências.
As suas exibições chamaram à atenção do Felgueiras e o acordo para a transferência foi já finalizado.
Mas Bruninho tem várias particularidades ao longo do seu currículo que, em determinada altura, até deixavam antever que a carreira do jogador poderia ser feita noutros patamares. Natural de Barcelos, fez o seu percurso de formação em clubes de grande nomeada: FC Porto, SC Braga, Gil Vicente e Vitória de Guimarães. Passou, depois, por Merelinense, Forjães, Gil Vicente e Rio Ave (sub-23), antes de rumar a Espanha para representar o... Celta de Vigo. Acabaria por jogar apenas na equipa B dos galegos, regressando a Portugal em 2021/2022, pela porta da Sanjoanense. Reencontrou-se com os golos em Montalegre e promete, agora, ser uma arma importante para o ataque do conjunto felgueirense, que continuará a ser orientado por Agostinho Bento.
Bruninho é a nona aquisição garantida pelo Felgueiras para a nova época, juntando-se a Miguel Pereira (avançado), Tamble Monteiro (avançado), Diogo Gomes (defesa-central) - todos ex-São João de Ver -, Nuno Moreira (médio, ex-São Martinho), Pedro Rosas (defesa-central/lateral esquerdo, ex-Real), Vítor São Bento (guarda-redes, ex-Covilhã), Zé Diogo (lateral/ala direito, ex-Fafe) e Gabi Pereira (médio, ex-Fafe).