Gil Vicente Oficial: Galos reforçam eixo da defesa
Felipe Silva é o mais recente reforço do Gil Vicente para a nova temporada. O defesa central de 21 anos alinhava no Avaí, da Série B do Brasil, e assinou um contrato válido por quatro épocas.
O brasileiro chega a Barcelos com muita vontade de se mostrar e diz que está a realizar um sonho. «As expectativas são muito grandes ao vir para o Gil Vicente porque era um sonho jogar na Europa e jogar na Liga de Portugal. Estou muito feliz com esta oportunidade», referiu.
O central leva já 24 jogos nas pernas, esta temporada, e já apontou um golo ao serviço do Avaí. Ainda assim, não hesitou quando recebeu o convite dos gilistas. «O Gil Vicente é um clube com uma grande história, vai fazer 100 anos no próximo ano, e construiu uma história bonita no futebol português», salientou.
Felipe Silva define-se como um jogador «confiante» e com «muita raça». «Estou cheio de vontade de jogar e vou vestir esta camisola com muita intensidade», completou.
Com a chegada do brasileiro, o eixo da defesa barcelense fica fechado, com Rúben Fernandes, Gabriel Pereira - habituais titulares - e Né Lopes a completar o quarteto. Já o marroquino Reda Ergouai, de 20 anos, que fez a pré-época com a equipa principal, vai continuar ao serviço da equipa de sub-23. Felipe Silva é o 13.º reforço dos galos.
O central ainda não deve estar disponível para o jogo desta sexta-feira (20h30), no reduto do Vizela. O plantel tem treinado às ordens de Vítor Campelos com apenas duas baixas: Alipour e Kritciuk. O Gil Vicente vai tentar regressar aos triunfos depois dos desaires frente a Benfica e V. Guimarães.