27 dezembro 2024, 23:06
Bruno Pinheiro: «Antes da paragem tínhamos o jogo controlado...»
Treinador do Gil Vicente lamentou a pausa devido ao nevoeiro e, consequentemente, os dois pontos perdidos em Arouca
Treinador do Arouca afirmou que o jogo foi equilibrado durante os 90 minutos, mas explicou que aproveitou a pausa no jogo, devido ao nevoeiro, para fazer algumas modificações táticas
A perder na receção ao Gil Vicente, o Arouca acabou por conseguir um ponto, já perto do final e após uma paragem de meia-hora devido ao nevoeiro. Vasco Seabra explicou de que forma conseguiram tirar vantagem da situação e evitar um segundo desaire consecutivo, após o Casa Pia.
«Eu acho que o jogo foi muito equilibrado durante todo o período, até aos 78, após o 78. Agora acho que chegámos a esse período, injustamente, a perder. Acabámos por sofrer um golo de bola parada, numa falta em que é daquelas faltas, não quer dizer que isso se justifique, não tem nada a ver, até acho que o árbitro fez uma boa arbitragem, isso não está em questão, mas lances que nesta altura, em que estamos um bocadinho mais ansiosos, nos acabam por penalizar um bocadinho», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, pedindo mais calma aos seus jogadores, embora elogiando o adversário.
«Por vezes estamos com a atitude certa, mas com alguma precipitação, ansiedade e acabamos por ter também duas defesas muito boas do Andrew, que acabam por nos retirar a possibilidade de chegar à frente primeiro e se tivéssemos conseguido… a equipa encarava o jogo com outra serenidade. Isso não aconteceu, o jogo foi dividido, o Gil Vicente é uma boa equipa, tinha feito sete pontos nos últimos três jogos, tinha empatado com o Sporting em casa, tinha ido ganhar a Faro. É uma equipa mais estável após estes resultados e nós estamos a passar por esta tormenta. Quando fizermos essa evolução, sentimos que vamos fluir em águas diferentes e, portanto, é este o caminho», explicou, afirmando que é preciso valorizar esta igualdade a uma bola.
27 dezembro 2024, 23:06
Treinador do Gil Vicente lamentou a pausa devido ao nevoeiro e, consequentemente, os dois pontos perdidos em Arouca
«Retrai-nos, por vezes. Aconteceu-nos no Estrela, em que falhámos imensos golos e depois acabámos por sofrer muita ansiedade para que o jogo terminasse, acaba por ser natural. Saber estar nesses momentos, a ganhar ou a perder, hoje a equipa apesar de estar com muita vontade de ganhar o jogo, não conseguimos… conseguimos um ponto, valorizar uma coisa de cada vez. Depois de estarmos a perder, conseguimos evitar a derrota», atirou, explicando o que fez durante a paragem, ao minuto 78.
«A verdade é que conseguimos fazer uma substituição e alterar estruturalmente a equipa, colocámos mais gente entre linhas e ficámos a construir apenas com três jogadores. Sabíamos que o jogo ia estar difícil, porque o Gil defende bem, mas permitiu-nos falar com os jogadores, eles ouviram-nos e conseguimos resgatar esse ponto. Pena que não tenhamos conseguido ir aos três, mas valorizar isso», finalizou.