Oficial: filho de Malouda às ordens de Paulo Fonseca

Lille Oficial: filho de Malouda às ordens de Paulo Fonseca

INTERNACIONAL01.07.202322:28

Aaron Malouda, de 17 anos, médio ofensivo e filho do antigo internacional francês Florent Malouda (80 internacionalizações, nove golos) assinou este sábado o seu primeiro contrato de profissional e, depois de ter representado o Rennes em 2022/23, é reforço do Lille, cuja equipa é orientada pelo técnico português Paulo Fonseca, por três épocas, até junho de 2026.

A novidade foi anunciada pelo Lille, em comunicado, no seu site oficial, e a oficialização do reforço através da página do clube na rede social Twitter, onde se recorda que Aaron iniciou a sua formação no Lyon e estava desde 2019 em Rennes.

Pela segunda equipa do Rennes, em 2022/23, e no quarto escalão do futebol francês, Aaron Malouda cumpriu 19 jogos na pretérita temporada (três golos e quatro assistências), informa o Lille, no comunicado divulgado neste dia.

«É com muita honra e responsabilidade que encaro este desafio e me junto ao grande clube que é o Lille, pelo qual espero conseguir grandes coisas. Tudo é fruto de trabalho. Eu e a minha família fomos convencidos pelo projeto do clube, pela perspetiva desportiva e o acolhimento humano de todos no clube. Para a minha evolução, foi a melhor escolha. Espero dar em breve os meus primeiros passos entre os profissionais», afirmou Aaron Malouda na hora do ‘preto’ no branco’ com o seu novo clube, no qual, além de Paulo Fonseca, irá reencontrar ainda mais portugueses, o defesa Tiago Djaló e o médio André Gomes (José Fonte, aos 39 anos, acabou contrato).

 Veja, no ‘tweet’ em anexo, a oficialização da contratação do filho de Florent Malouda (agora com 43 anos, e a prosseguir a carreira de treinador) pelo quinto classificado da pretérita edição da Ligue 1: