Tondela Oficial: Extremo brasileiro chega da Liga 3
Pedro Maranhão é reforço do Tondela para 2023/2024.
O anúncio da contratação do médio ofensivo/extremo brasileiro, de 24 anos, surgiu na tarde deste sábado, com o emblema beirão a informar que o contrato do jogador é válido por três temporadas, ou seja, até 2026.
Formado no Sport, Pedro Maranhão representou também Ferroviária e Figueirense (todos do Brasil), tendo chegado a Portugal em 2020, para representar o Maia, onde esteve durante uma época e meia. Na segunda metade da temporada passada vestiu a camisola da Sanjoanense, já na Liga 3, tendo realizado 11 jogos (uma assistência).
Segue-se, agora, uma nova aventura na carreira, desta feita ao serviço do Tondela e com o médio ofensivo/extremo brasileiro a ter a oportunidade de jogar no segundo escalão do futebol português.
A contratação de Pedro Maranhão aumenta para 13 o número de reforços já contratados pelos auriverdes para o plantel que continuará a ser orientado por Tozé Marreco. Antes da chegada do antigo jogador da Sanjoanense, já os beirões tinham apresentado Hélder Tavares (médio, ex-Voluntari, da Roménia), André Ceitil (médio, ex-Vilafranquense), Iuri Miguel (guarda-redes, ex-Real), Costinha (médio ofensivo/extremo, ex-Santa Clara), Cícero (médio, ex-Torreense), Luís Rocha (lateral esquerdo, ex-PAE Chania, da Grécia), Roberto (ponta de lança, ex-Penafiel), Ricardo Silva (guarda-redes, ex-Moreirense), Lucas Barros (lateral esquerdo, emprestado pelo Gil Vicente), Gustavo França (ponta de lança, emprestado pelo São Bernardo, do Brasil), Yaya Sithole (médio defensivo, ex-B SAD) e Xavier (extremo, ex-Panathinaikos, da Grécia).