Estoril Oficial: Carné por uma época
Há uma semana, A BOLA avançava em primeira mão a contratação de Marcelo Carné. Um par de dias depois, foi integrado no plantel do Estoril para durante esta semana ser inscrito na Liga Portugal e... faltava ser apresentado.
Uma formalidade que foi cumprida esta quinta-feira pelos canarinhos, que anunciaram o acordo válido por uma época com o guardião de 33 anos, que em função da semana de trabalho que já cumpriu é opção imediata.
Recorde-se que a contratação de Marcelo Carné visou preencher uma vaga há muito identificada pela administração estorilista, que procurava um concorrente à altura para o seu titular - e agora capitão - Dani Figueira.
O guardião de 25 anos suplantou todos os seus concorrentes nas últimas épocas - António Filipe em 19/20, Thiago Rodrigues em 20/21 e 22/23 e Pedro Silva na época transata - e o perfil de Carné tranquiliza os canarinhos.
Marcelo Carné tem longa carreira no Brasil, onde representava o CSA de Alagoas na Série B do país antes de seis meses sólidos ao serviço do Marítimo, embora os madeirenses não tenham evitado a despromoção à Liga 2.
O brasileiro chega, por isso, à Amoreira com ambição pelo que luta pela baliza dos canarinhos promete aceso equilíbrio e, com isso, beneficia a equipa na quantidade de opções válidas... e Álvaro Pacheco.
No momento de escolher o dono da sua baliza ao longo da temporada, o técnico estará certamente tranquilo em função das garantias que tem ao seu dispor para o lugar.
Veja o vídeo: