Boavista «O VAR podia dar alguma ajuda»
Petit, treinador do Boavista, mostrou-se algo inconformado com o empate sem golos, em casa, diante do Arouca, e deixou também alguns reparos à arbitragem.
«Foi um jogo equilibrado, tivemos algumas oportunidades na primeira parte e, além disso, houve um erro ou outro erro do Arouca na saída em construção que desperdiçámos. Na segunda parte, tivemos algumas chegadas à baliza sem a melhor definição. Houve alguns lances que me deixaram algo furioso, nomeadamente faltas sobre o Yusupha e o Agra, nas quais acho que o VAR podia dar alguma ajuda, porque, da mesma forma, já fomos castigados em alguns lances», afirmou, inicialmente o técnico das panteras.
Quanto ao resultado, Petit declarou: «Já sabíamos que o Arouca é uma equipa que gosta de jogar, circular, mete a bola na profundidade na transição, mas o Bracali não foi chamado a nenhuma bola. É diferente jogar num Arouca e num Boavista, com todo o respeito pelo adversário, mas sabemos que a história e o peso das camisolas é diferente. Sim, pode aceitar-se o empate, mas a haver um vencedor, seríamos nós.»
Sobre a importância de ter atingido os 30 pontos na classificação, o técnico reagiu: «Pensámos sempre jogo a jogo, queríamos os três pontos neste jogo e preparámo-nos para isso. Temos 30 pontos, desde que voltámos à Liga não tínhamos esta marca por esta altura do campeonato, mas queremos sempre mais. Podíamos ter ganho alguns jogos pelo que fizemos, mas ainda há muitos jogos para disputar e há que continuar a trabalhar.»