Sporting O último jogo com o Arsenal: «Bruno Fernandes foi o treinador dentro de campo»
Tiago Fernandes era o treinador interino do Sporting na última partida que os leões disputaram diante do Arsenal, próximo adversário na Liga Europa. O jogo, em Londres, acabou empatado sem golos. O jovem técnico lembra-se bem desse encontro e, sobretudo, das dificuldades que teve para prepará-lo.
«Tínhamos apenas dois dias e transmiti aos jogadores que era importante esquecer o dia da recuperação habitual, teríamos de recuperar em termos táticos no campo, com exercícios sem desgaste, mas com aspetos táticos que nos permitissem assimilar rapidamente a forma como iríamos atuar face ao comportamento ofensivo do Arsenal e para, sem bola, ocupar os espaços onde eles eram muito fortes. Trabalhámos também o aspeto mental…», recorda, lembrando ainda a importância de um jogador em especial:
«Tive ainda uma conversa com o Bruno Fernandes, que, taticamente, percebe o jogo acima dos outros. Quando eu dava informações para dentro do campo, ele transmitia a mensagem com mais facilidade do que eu, com cerca de 60 mil pessoas no estádio. O Bruno Fernandes foi o treinador dentro do campo.»
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.