«O Rio Ave é uma equipa muito competente e muito bem orientada»

Casa Pia «O Rio Ave é uma equipa muito competente e muito bem orientada»

NACIONAL01.09.202319:54

A conferência de imprensa de antevisão ao encontro que colocará o Casa Pia perante o Rio Ave foi abordada por Filipe Martins com cautela, dado o conhecimento mútuo com Luís Freire, treinador adversário que já defrontou por várias ocasiões e em realidades diferentes, dado que ambos partiram de escalões inferiores em Lisboa.

«Não acho que será, em nada, mais fácil do que qualquer um dos outros jogos, até pelo contrário, pela identificação que tenho com o Luís Freire e vice-versa. Nós conhecemos muito bem as ideias um do outro e vamos tentar enganar-nos em pormenores, mas os embates foram sempre muito equilibrados e acho que agora vai ser novamente», previu.

Relativamente ao adversário, o técnico dos gansos considera que faz das fraquezas forças, referindo-se à proibição de inscrever jogadores ainda em vigor sobre o Rio Ave.

«O Rio Ave é uma equipa muito competente e muito bem orientada pelo Luís Freire. O facto de estarem impedidos de inscrever jogadores acaba por fortalecer o plantel e une-os ainda mais. É uma dificuldade que o próprio Luís usa como fator motivador», descortinou Filipe Martins, que manifestou grande serenidade em relação ao derradeiro dia do mercado.

«Total confiança nas pessoas que estão à frente desse processo,» atirou de pronto, tecendo ainda rasgados elogios a Clayton, o atual goleador da equipa lisboeta com cinco golos em cinco jogos - juntando Liga e Taça da Liga - e com um golo marcado em cada um dos encontros já realizados, elegendo-o como «responsável principal» dessa fase apreciável.

Satisfeito com o rendimento do seu pupilo, Filipe Martins perspetiva uma «mentalidade diferente» do atacante brasileiro, que o ajuda a ter este rendimento.

«Este ano percebeu qual seria o caminho para dar a volta à situação que viveu, quando passou de titular para nem ter entrado em alguns jogos. É fruto do seu empenho e do seu profissionalismo», reforçou.