Gilistas venceram os últimos dois jogos em casa frente ao Casa Pia e querem aproveitar esse fator para pôr fim aos três empates consecutivos para a Liga
O Gil Vicente retomou, esta terça-feira, aos treinos tendo em vista a preparação para a receção ao Casa Pia, no próximo domingo, a contar para a 6.ª jornada na Liga.
Após o empate fora de portas diante do Famalicão - o 3.º consecutivo desde o arranque da competição -, os comandados de Bruno Pinheiro focam-se agora nos casapianos e o grande objetivo, além do regresso aos triunfos, passa por continuar a tirar proveito do Estádio Cidade de Barcelos para manter bons resultados contra o próximo oponente.
O histórico de confrontos não é vasto (jogaram apenas por cinco vezes), mas a verdade é que os gilistas não só nunca perderam, como venceram (1-0 e 2-0) nas duas vezes que se defrontaram em Barcelos.
Médio sofreu fratura da tíbia e perónio da perna direita ao serviço da seleção sul-africana e poderá nem voltar a jogar em 2024/25. Bruno Pinheiro e Félix Correia dedicaram-lhe o empate em Famalicão
No primeiro embate, foi o golo solitário de Fran Navarro (63’) a garantir a vitória que permitiu fechar da melhor maneira a época de 2022/23 dos gilistas. Sobre o encontro da temporada transata, valeram os golos de Zé Carlos (61’) e Depú (78’) para assegurar novo triunfo.
Sobre o regresso aos trabalhos, destaque apenas para as ausências dos lesionados, com gravidade, Facundo Cáseres e Yaya Sithole. Aliás, o médio de 25 anos continua na África do Sul a recuperar de uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita sofrida no encontro diante da seleção do Sudão do Sul.