O que acontece ao FC Porto sempre que Toni Martínez é titular

FC Porto O que acontece ao FC Porto sempre que Toni Martínez é titular

NACIONAL18.04.202312:49

Toni Martínez é um caso peculiar no FC Porto: sempre que começou os jogos do campeonato no onze, o FC Porto acabou a vencer.

É um registo que se verificou também nos dois desafios da Taça de Portugal, contra o Anadia (6-0) e Académico de Viseu (1-0) e que só não foi 100 por cento vitorioso na Taça da Liga porque o Mafra não deixou, impondo empate a duas bolas aos dragões.

Ainda assim, como titular, o espanhol soma 14 triunfos e apenas um nulo.

Falando da Liga, que é a prioridade absoluta do FC Porto, Toni Martínez foi lançado no onze na recente partida contra o Santa Clara, onde arrancou duas grandes penalidades e enviou uma bola aos ferros. O triunfo por 2-1 do FC Porto confirmou a regra sempre que o espanhol é titular. O ciclo contempla outras oito partidas no campeonato e sempre a ganhar: Gil Vicente (2-0), Chaves (3-0), Famalicão (4-1), V. Guimarães (1-0), Rio Ave (1-0), Chaves outra vez (3-1), Estoril (3-2) e Portimonense (1-0).

Apesar destes méritos acumulados e dos golos que marcou na atual campanha, 11, apenas suplantado por Galeno (14) e Taremi (23), o ponta de lança poderá ter como destino o banco no próximo duelo contra o Paços de Ferreira, no sábado.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA