Dois mortos em regata à vela na Austrália
Ventos fortes causa naufrágio e estragos em barcos que causaram duas vítimas mortais e um ferido na regata australiana Sydney-Hobart
Dois participantes morreram durante a regata à vela entre as cidades australianas de Sydney e Hobart, em acidentes distintos com dois barcos.
O superintendente da polícia da província de Nova Gales do Sul disse que as vítimas mortais no primeiro acidente têm 55 e 65 anos.
No segundo acidente, um outro tripulante também ficou ferido e está a ser tratado a uma fratura no ombro. Um outro participante, de um terceiro barco, foi resgatado com vida depois de ter caído ao mar durante a noite.
A regata Sydney-Hobart, cuja primeira edição remonta a 1945, começa todos os anos no dia 26 de dezembro, desde a popular cidade da ilha-continente australiana para completar as 630 milhas náuticas (1166 quilómetros) até à cidade mais populosa da ilha da Tasmânia.
Durante a regata de 1998, seis marinheiros morreram em tempestades, o que desencadeou um inquérito estatal e reformas em massa nos protocolos de segurança que regem a corrida, incluindo a obrigatoriedade de todos os participantes terem um sinal de rádio.