Di María tem contas a ajustar com o Sporting

NACIONAL27.12.202421:00

Argentino tem 195 jogos pelo Benfica, esteve em 15 dérbis, mas há um pormenor que continua a escapar-lhe

Ángel Di María é o melhor marcador do plantel do Benfica, com 11 golos, mais um do que Akturkjoglu e mais quatro do que Pavlidis e Amdouni, e a capacidade goleadora que revela pode ajudar a equipa no jogo deste domingo, em casa do Sporting, e é argumento para o extremo argentino ajustar um dado na carreira que surge sempre que defronta o rival de Alvalade: nunca conseguiu marcar aos leões.

Di María tem 195 jogos com a camisola dos encarnados, marcou 43 golos e fez 46 assistências. Jogou contra o Sporting 15 vezes — duas a representar a Juventus, em 2023, nos quartos de final da Liga Europa —, venceu quatro vezes, empatou seis e perdeu cinco, mas em nenhum dos desafios marcou golos. O atacante de 36 anos assistiu para golos em 2008, em 2024 (ambos os desafios da Taça de Portugal) e no último encontro com o Sporting, a derrota por 1-2 de abril de 2024, para o campeonato; mas nunca marcou um golo.

A atravessar um bom momento de forma, em que marcou oito golos e fez quatro assistências nos últimos nove jogos do Benfica, Di María tem em Alvalade mais uma oportunidade de ser decisivo em duelos com o rival e num jogo fundamental para consolidar o primeiro lugar na classificação da Liga.